Corregedoria faz inspeções em UPHs com gestão compartilhada
Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte. Crédito da Foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/4/2018)
A Corregedoria Geral do Município (CGM) iniciou trabalho de análise na prestação do serviço prestado nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) Zona Norte e Oeste, com a verificação do cumprimento das cláusulas contratuais celebradas com a Organização Social (OS), responsável pelo gerenciamento.
Desde o dia 5 de fevereiro ambas as UPHs são geridas por meio da gestão compartilhada, tendo como OS responsável o Instituto Diretrizes. De acordo com o corregedor-geral do Município, Carlos Alberto de Lima Rocco Júnior, equipes da CGM visitaram a UPH Zona Norte no dia 8 deste mês e a unidade da Zona Oeste na manhã de segunda-feira (22).
[irp posts="63436" ]
“As correições ordinárias se tratam de instrumento que permitirá o acompanhamento dos trabalhos prestados pelo Instituto, visando a correção das inconformidades que se identificar”, explica o corregedor, que completa: “É importante também que a população formalize eventuais reclamações através do canal da ouvidoria, em fiscalização social, permitindo que eventuais irregularidades cheguem ao conhecimento dos órgãos de controle, a fim de que sejam adotadas as medidas corretivas”.
Ainda segundo o corregedor, dezenas de documentos, entre planilhas de atendimentos e procedimentos, foram solicitados à Organização Social para a realização das checagens necessárias. “A Corregedoria emitirá um relatório em breve a respeito dessas correições, trabalho que é realizado constantemente, com eventuais providências que possam ser recomendadas, caso necessário”, disse. (Da Redação)