Corpo de jovem esfaqueado em Piedade será sepultado amanhã em Sorocaba
Fachada do cemitério Santo Antonio, em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (25/1/2019)
O corpo de Samuel Rodrigues de Carvalho Campos será sepultado terça-feira (17), às 10h, em Sorocaba. A cerimônia ocorrerá no cemitério Santo Antonio.
O velório terá início nesta segunda-feira (16), às 22h, na Ofebas. Samuel, 18 anos, teve a morte confirmada durante a madrugada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Ele era mantido por aparelhos depois que teve a morte encefálica na tarde de domingo (15).
Samuel foi esfaqueado em um parque de Piedade. O caso ocorreu sábado (14), no Parque Ecológico Collemar de Miranda Botto, na Vila Nova Olinda.
Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram detidos suspeitos do crime. Além de esfaqueado, Samuel teve parte do corpo queimado.
O corpo de Samuel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. A mão do jovem, Andréa de Campos, esteve no Plantão Policial Norte para registrar o boletim de ocorrência de falecimento.
Segundo Andréa, Samuel trabalhava em uma empresa têxtil de Votorantim. Ele também jogava basquete pelo time da Prefeitura de Piedade há mais de quatro anos. A família mora na zona rural da cidade e a mãe acredita que o filho foi vítima de uma emboscada.
Andréa diz que o filho tinha um relacionamento com a adolescente detida. “Ela marcou com ele no parque e já o estava esperando com o outro adolescente. O crime foi premeditado”, aponta.
Samuel Rodrigues de Carvalho Campos tinha 18 anos. Crédito da Foto: Reprodução/Facebook
O caso
Segundo a Guarda Civil Municipal de Piedade, os agressores desferiram cerca de 30 facadas contra o rapaz. A vítima ainda teve parte do corpo queimado.
Os guardas foram acionados pelo vigia do local e se depararam com o jovem ferido. Na sequência, detiveram os dois menores suspeitos de serem os autores do crime.
O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, foi levado ao Hospital Regional de Sorocaba.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. “Esclarecemos que trata-se de ação premeditada e não falta de segurança no Parque, uma vez que o próprio vigia solicitou a presença da GCM. Segundo a guarda, não há fugitivo, mas as autoridades policiais de Piedade realizam investigação do caso”, afirmou a GCM de Piedade, em nota. (Da Redação)