Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo do sargento que morreu após teste de aptidão no RJ é sepultado em Itu

21 de Janeiro de 2019 às 18:30

Enterro do sargento sargento Gabriel Trettel Telles, no Cemitério Municipal de Itu. Crédito da Foto: Daniel Nápoli/Jornal Periscópio

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (21), com honras militares, no Cemitério Municipal de Itu, o corpo do 3º sargento do Exército Gabriel Trettel Telles, de 27 anos, que morava em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) e morreu no Rio de Janeiro.

Ele servia na Vila Militar do Comando Militar do Leste (CML) da capital carioca e faleceu no último sábado (19), três dias após ter passado mal durante um teste de aptidão física para ingresso em um curso de especialização operacional.

Conforme o CML, a morte está relacionada com complicações causadas por “provável exaustão térmica” depois do sargento ter realizado uma “bateria de exercícios físicos regulamentares” individuais. Ele sentiu-se mal e foi levado para atendimento no Hospital Geral da Vila Militar, do qual foi transferido para o Hospital Central do Exército.

[irp posts="67130" ]

 

O corpo de Gabriel chegou a Itu na madrugada e foi velado no Velório Municipal. O Exército anunciou que irá instaurar um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da sua morte.

“Apesar de realizados todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito”, informou o Exército por meio de nota de falecimento.

“Os integrantes do CML solidarizam-se com a família do Sargento Telles neste momento de dor e pesar, à qual está sendo dado todo o apoio espiritual, psicológico e administrativo”, ressaltou a nota. (Da Redação, com informações de Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos