Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo do sargento de Itu que morreu após teste de aptidão será sepultado hoje

21 de Janeiro de 2019 às 10:11

Sargento ituano morreu no RJ por complicações causadas por "provável exaustão térmica". Crédito da Foto: Divulgação

Será sepultado na tarde desta segunda-feira (21), às 14h, o corpo do 3º sargento do Exército Gabriel Trettel Telles, de 27 anos, que morava em Itu e servia na Vila Militar do Comando Militar do Leste (CML) no Rio de Janeiro. Gabriel morreu no último sábado, três dias após ter passado mal durante um teste de aptidão física para ingresso em um curso de especialização operacional. O motivo seria complicações causadas por “provável exaustão térmica”.

O corpo está sendo velado desde às 6h no Velório Municipal de Itu. O enterro será na Funerária Municipal. O Exército anunciou que irá instaurar um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da sua morte.

Segundo o CML, o sargento fazia uma “bateria de exercícios físicos regulamentares” individuais quando se sentiu mal e foi levado para atendimento no Hospital Geral da Vila Militar, do qual foi transferido para o Hospital Central do Exército.

“Apesar de realizados todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito”, informou o Exército por meio de nota de falecimento.

“Os integrantes do CML solidarizam-se com a família do Sargento Telles neste momento de dor e pesar, à qual está sendo dado todo o apoio espiritual, psicológico e administrativo”, ressaltou a nota. (Da Redação, com informações de Agência Brasil e Estadão Conteúdo).