Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo de radialista é sepultado em Sorocaba

18 de Julho de 2018 às 09:35

com informações de Adriane Mendes - [email protected]

Atualizada

O radialista Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (18), em Sorocaba, após ser velado desde às 5h na Ossel da Vila Assis. Ele morreu segunda-feira à tarde, após se acidentar num dos brinquedos do Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza, Ceará.

O corpo de Ricardo Hill, como era conhecido, chegou ao Cemitério da Consolação às 15h50, sendo ja conduzido à sepultura. Familiares e amigos acompanham o sepultamento.

Segundo informações de amigos, ele havia saído de férias no dia 9. Casado, e pai de uma menina de 8 anos de idade, atualmente Ricardo trabalhava na rádio Nova Brasil FM, em São Paulo, viajando diariamente, já que mantinha residência em Sorocaba, sua cidade natal. Nos últimos meses, Ricardo Hill vinha conciliando o trabalho na Band FM de Sorocaba com a rádio paulistana, tendo porém optado por trabalhar apenas na Capital. Aqui em Sorocaba, ele também foi professor do curso de Rádio, ministrado pelo Senac.

O acidente

O acidente que vitimou o radialista aconteceu na tarde de segunda-feira, na atração denominada "Vainkará", inaugurada no fim de semana, e que consiste num toboágua com acesso por meio de boia coletiva, ocupada por quatro pessoas.

Conforme as primeiras informações, a boia ocupada por Ricardo e outras três pessoas teria passado da altura da parede de contenção, nas proximidades da última curva antes de chegar à piscina no solo. A boia teria virado e derrubado os turistas, tendo portanto Ricardo batido com a cabeça na estrutura do brinquedo ao despencar.

O Beach Park Entretenimento cancelou seu funcionamento na terça-feira, e informou, por meio de nota, que lamentava o ocorrido, e que "a atração só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente".