Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo de jovem encontrado em rio será sepultado amanhã em Votorantim

28 de Maio de 2019 às 12:42

A estudante Rafaela de Campos foi encontrada morta no rio de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Atualizada às 15h16

O corpo da estudante Rafaela de Campos, de 19 anos, será sepultado quarta-feira (29) no Cemitério São João Batista, em Votorantim. O velório ocorrerá na Ossel da cidade, após a liberação feita pelo Instituto Médico Legal (IML).

Rafaela desapareceu no domingo (26) após fazer a prova de vestibular, em Sorocaba. Ela foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (27), na região central do município.

O corpo estava em um trecho raso do rio Sorocaba, em uma das áreas mais movimentadas da cidade. De acordo com familiares, a estudante apresentava sinais de violência. A Polícia Civil aguarda o laudo da necropsia para investigar possível crime.

Conforme o relato de familiares à Polícia Civil, Rafaela saiu de casa, em Votorantim, e seguiu para Sorocaba onde prestou o vestibular em uma faculdade da região central. Às 18h41 de domingo, ela enviou mensagem pelo celular a uma amiga relatando que a prova tinha sido difícil.

Rafaela cursava gestão financeira, mas pretendia fazer um novo curso, de ciências contábeis. "Muito difícil, sempre faço rapidão as provas. Fui a última a sair. Muito difícil", escreveu. Quando a amiga respondeu, às 20h25, não houve retorno.

Segundo um irmão de Rafaela, a última informação que a família tem é de que a jovem deixou a universidade após o término do vestibular, por volta das 18h20.

Como a jovem não voltou para casa, familiares entraram em contato com a polícia e registraram o desaparecimento. O corpo foi avistado por pedestres e retirado do rio por equipes do Corpo de Bombeiros.

A jovem estava vestida com calça jeans, camiseta regata e tênis. Familiares disseram que ela parecia ter marcas de agressão pelo corpo.

O registro policial indica morte por causa desconhecida. A equipe de investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) aguarda o laudo da necropsia para definir se houve crime. Um laudo preliminar pode ser entregue ainda nesta terça-feira (28). (Da Redação e Estadão Conteúdo)

[irp posts="123969" ]