Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corpo de homem é encontrado na Vila Helena em Sorocaba

28 de Dezembro de 2020 às 15:20
Da Redação [email protected]

Deputado denuncia irregularidades no IML de Sorocaba O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. Crédito da foto: Emidio Marques (11/3/2019)

O corpo de um homem foi encontrado na Vila Helena, em Sorocaba, na manhã da última sexta-feira (25). A vítima foi achada na rua Francisco Marcos Stilitano Inglês de Souza, por volta das 6h. Ele apresentava uma perfuração no tórax, provavelmente, de disparo de arma de fogo.

Segundo o delegado Rodrigo Ayres, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), populares localizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar. No local, os policiais isolaram a área até a chegada da Polícia Civil e da perícia.

A vítima estava com documentos pessoais, o que possibilitou a sua identificação. O homem tem 38 anos, mas a polícia não divulgou o nome dele. Conforme informações passadas por familiares à polícia, ele cumpria pena por tráfico drogas na penitenciária de Hortolândia, no interior de São Paulo. Estava de saída temporária e passaria as festas de fim de ano com a família, em Sorocaba.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Briga

Moradores relataram à polícia terem ouvido, pouco tempo antes do encontro do corpo, uma briga entre diversas pessoas. A discussão teria ocorrido na praça do bairro. Durante o episódio, tiros teriam sido efetuados. De acordo com Ayres, o homem pode ter sido morto nessa situação de violência.

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial Norte. A Polícia Civil, por meio da Deic, investiga o caso. (Da Redação)