Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coronel Leite do programa Desafio em Dose Dupla faz palestra em Sorocaba

06 de Março de 2019 às 19:35

O mercado cada vez mais competitivo e a sociedade globalizada têm imposto um novo perfil de profissional. Além de uma boa formação, é fundamental se qualificar permanentemente, manter-se informado sobre tudo, ter bons relacionamentos, estar aberto a desafios e encará-los como novas oportunidades. É preciso ser multitarefa, inovar, reinventar-se, adaptar-se, enfrentar adversidades e superar obstáculos. Esse é o eixo da palestra “Desafio e Superação – Transformando Obstáculos em Resultados”, que será ministrada pelo Coronel Leite no próximo dia 9 de março, no Hotel Golden Park, em Sorocaba. O evento começa às 9h e é promovido pela pós-graduação da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba).

Na palestra, que é aberta a ingressantes na pós-graduação da Facens em 2019 e interessados pelo tema, Coronel Leite vai compartilhar sua experiência em solucionar problemas em situações de risco e demonstrar, com exemplos práticos, como aplicar técnicas e estratégias para alcançar o sucesso na carreira profissional.

Militar de formação, Coronel Leite é mestre em salvamento e resgate aéreo, tendo liderado as operações de resgate do acidente com o Boeing 737, da Gol, em 2006, na Floresta Amazônica. Dentro da Força Aérea Brasileira, tornou-se instrutor de todas as atividades que pratica, tanto para o meio militar quanto para o meio civil. Já fez mais de 40 cursos, no Brasil e no exterior, entre eles o de Guerra na Selva, Comandos e o Curso SAR.

Em 2011, começou a apresentar o programa Desafio em Dose Dupla – Brasil, no Discovery Channel, e hoje já tem mais de 17 episódios, tanto nas duas temporadas do Desafio em Dose Dupla – Brasil quanto no Desafio Celebridades.

A palestra “Desafio e Superação – Transformando Obstáculos em Resultados” será promovida das 10h às 11h30, mas desde as 9h e até às 12h, a equipe da Facens estará à disposCoroição dos presentes para dar informações sobre as 31 opções de pós-graduação oferecidas pela faculdade, entre cursos de Especialização e MBA. (Da Redação)