Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cooperativas de recicláveis reiniciam atividades em Sorocaba

02 de Maio de 2020 às 00:08

Previsão é que os serviços prestados pela Coreso e pela Coopereso voltem a funcionar na segunda-feira. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Depois de 30 dias com as atividades suspensas pela dificuldade de captação e comercialização do material coletado, além da preocupação com a disseminação do novo coronavírus, as cooperativas Coreso e Coopereso retomam suas atividades na segunda-feira (4) em Sorocaba.

O retorno foi comunicado pelas cooperativas à Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), que coordena e auxilia com 10 caminhões o serviço prestado por eles.

Conforme o chefe de Divisão de Limpeza Urbana e Resíduos (DLUR) da Serpo, Filipe Moraes, os 10 caminhões do contrato de locação da Prefeitura estarão disponíveis já na segunda-feira para as cooperativas trabalharem. As orientações para a separação dos materiais reciclados não se alteraram: devem ser separados somente os materiais passíveis de reciclagem, limpos e ensacados, deixando-os somente em frente das residências no dia da coleta.

As cooperativas estarão disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a proteção dos cooperados. E, em atendimento às normas de distanciamento orientadas pelas autoridades sanitárias para evitar a transmissão do novo coronavírus, orienta-se distanciamento entre as partes.

De acordo com a Secretaria de Cidadania (Secid), os 150 cooperados que foram beneficiados com a ajuda de R$ 600 receberão o primeiro pagamento do benefício no início de maio. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)