Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contrato do data center

02 de Junho de 2020 às 00:17

Pandemia poderá causar rombo de até 37% no orçamento de Sorocaba Crédito da foto: Luiz Setti (7/1/2020)

A Prefeitura prorrogou o contrato com a empresa Sonda Procwork Informática Ltda. por nove meses. O objeto é a prestação de serviços para data center. Houve uma anulação de um reajuste previsto no termo de prorrogação de abril de 2019, entretanto foi formalizada a aplicação do reajuste acumulado de 6,01% relativo ao mês base novembro/2016 (acumulado do período de novembro/16 a novembro/18). Esse reajuste tem validade nos valores dos serviços efetuados a partir da vigência da prorrogação. O valor da prorrogação é de R$ 1.909.087,19.

Retomada em Iperó

Os membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Iperó realizaram nesta segunda-feira (1) mais uma reunião para discutir sobre a atual situação da pandemia na cidade, além da definição das regras que devem ser estabelecidas em torno retomada gradativa das atividades econômicas na cidade. As deliberações do Comitê consideraram a situação específica do município de Iperó (inserido na Zona Laranja) e levaram a edição do decreto número 2.014/2020 no qual são definidas as recomendações que devem ser observadas para garantir o funcionamento de forma consciente e responsável. As regras fixadas no decreto serão avaliadas a cada 8 dias e podem ser modificadas a qualquer momento de acordo com a situação do Covid-19 no município.

Atendimento remoto

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) apresentou uma emenda ao projeto de lei 350/2020 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para que seja permitido o atendimento remoto do profissional farmacêutico por meio de plataformas ou aplicativos, enquanto durar a situação de calamidade pública provocada pela pandemia do novo coronavírus.O projeto estabelece medidas emergenciais de combate ao coronavírus. Tramitando em regime de urgência, a proposta deve ser pautada para apreciação dos deputados no plenário virtual ainda nesta semana.

Fase 3

Já o deputado estadual Carlos Cezar (PSB) protocolou, na última sexta-feira (29), uma indicação ao Governo do Estado, para que a cidade de Sorocaba passe para a Fase 3 do Plano São Paulo de retomada consciente das atividades econômicas. Segundo ele, dados da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Avaliação e Combate ao Coronavírus, sobre a situação da Covid-19 no município, fornecem o suporte necessário para atender ao requerimento da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), de passar a cidade da fase laranja para a fase amarela.

Fiscalização

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) implantou uma nova ferramenta, com tecnologia Power Business Intelligence (BI), para uso das equipes de fiscalização no acompanhamento dos gastos decorrentes do combate à pandemia do coronavírus. O uso de sistema BI na área de fiscalização permitirá o cruzamento, o armazenamento e a consolidação de dados extraídos de múltiplas fontes para o uso na tomada de decisões nas atividades de fiscalização junto aos entes jurisdicionados no Estado.