Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contratações pelo PAT registra aumento de 65,8% em fevereiro

04 de Março de 2021 às 00:01

Contratações pelo PAT registra aumento de 65,8% em fevereiro 425 homens e 318 mulheres conseguiram emprego por meio do PAT de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/1/2021)

Uma série de ações realizadas, voltadas à intermediação de mão de obra no município e implementadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), contribuiu para que fevereiro de 2021 registrasse um elevado crescimento, de 65,8%, no número de contrações, na comparação com o mesmo período de 2020. Foram preenchidas 743 vagas de trabalho, intermediadas pelo PAT em fevereiro deste ano, enquanto no mesmo mês do ano passado houve 448 contratações.

Robson Coivo, secretário da Sedettur, avalia o que levou a esse crescimento. “Nosso objetivo, neste momento, é minimizar as perdas do ano anterior, causadas pela pandemia ao setor econômico. Assim, traçamos ações em função da meta estabelecida para este ano, visando à colocação ou reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho. Nossa expectativa é alcançar pontuações cada vez mais elevadas. Sabemos do grande desafio que temos pela frente, porém, toda a equipe está comprometida e investindo em melhoria continuada”, afirma o secretário.

No desempenho deste início de 2021, o destaque ficou por conta do setor de serviços, com 302 contratações; seguido do comércio, que teve 239 contratações; da indústria, com 109, e da construção civil, com 93 contratações. Nesse período, um total de 425 homens e 318 mulheres conseguiram emprego por meio do PAT/Sorocaba.

Outra ação importante foi a retomada dos atendimentos do PAT nas Casas do Cidadão. A cidade agora conta com o atendimetonto em quatro unidades: Ipiranga, Ipanema, Itavuvu e Éden, que somaram 828 atendimentos, juntas.

Para obter informações sobre as vagas de emprego, basta acessar o site: https://empregabrasil.mte.gov.br ou usar o aplicativo SineFácil. As mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba também divulgam as oportunidades diariamente. Presencialmente, é possível se dirigir ao PAT Centro ou às Casas do Cidadão Éden, Itavuvu, Ipiranga e Ipanema, levando RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-2880. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)