Buscar no Cruzeiro

Buscar

Continua indefinida como será a cerimônia de posse em Votorantim

27 de Dezembro de 2020 às 00:01

Continua indefinida como será a cerimônia de posse em Votorantim Crédito da foto: Fábio Rogério (5/8/2020)

Votorantim ainda não sabe como será a cerimônia de posse dos eleitos. Tradicionalmente, a cerimônia acontece no auditório municipal Francisco Beranger.

Mas, com a pandemia, restrições estão sendo consideradas. O cerimonial da Câmara é o responsável pela solenidade.

Há a possibilidade da cerimônia acontecer na sede do Legislativo (foto) com transmissão on-line pelas redes sociais.

Outra definição é sobre quem ocupará a presidência da Câmara no biênio 2021/22. Novas rodadas de negociações estão marcadas para segunda-feira (4), mas as articulações continuam mesmo no feriado prolongado de Natal.

Prisão domiciliar

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizou o ex-empresário Marcos Valério Fernandes de Souza a continuar em prisão domiciliar em razão da pandemia de Covid-19.

Valério foi condenado a 37 anos de prisão pelo episódio conhecido como mensalão, compra de apoio de parlamentares a projetos enviados pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aumento questionado

Vereadores do Psol da capital, desta e da legislatura que começa em 2021, entraram na Justiça contra o reajuste salarial sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) que elevou em 46,6% os rendimentos que ele próprio receberá a partir de 2022.

A lei assinada na véspera do Natal aumenta de R$ 24 mil para R$ 35 mil mensais os rendimentos do prefeito.

Os salários do vice-prefeito e seus secretários também tiveram aumentos de 47% e 53%, respectivamente. A medida eleva o teto do funcionalismo público municipal, abrindo possibilidade para aumento nos rendimentos de outras categorias.

Fezinha

Sem máscara e acompanhado por seguranças, o presidente Jair Bolsonaro foi a uma lotérica ao fim da manhã deste sábado (26). O estabelecimento escolhido fica no Cruzeiro, um bairro de Brasília localizado a 11 quilômetros no Palácio do Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo. Após fazer um jogo, esteve em uma padaria, onde tomou um café.

Segue internado

Prefeito eleito de Goiânia com 280 mil votos, Maguito Vilela (MDB), continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está desde 27 de outubro, antes mesmo do primeiro turno das eleições municipais, para tratar complicações decorrentes da Covid-19. Ele tem 71 anos. Ele ‘segue com quadro estável, sedação leve, traqueostomizado e fazendo uso de ventilador mecânico”.

Absurdo

Um ataque de hacker capaz de derrubar o site de uma grande empresa, um tribunal de Justiça ou um órgão do governo é vendido sem restrições na internet.

O mercado criminoso oferece serviços de sobrecarregar páginas virtuais em fóruns da Deep Web, uma camada da internet não acessível por navegadores e endereços convencionais.

Os preços pelas ações variam conforme o impacto e o tempo da ação cibernética.