fbpx
Sorocaba e Região

Conta de luz fica mais barata em oito cidades da Região Metropolitana de Sorocaba

Lista inclui Pilar do Sul, Tapiraí, Piedade, Tatuí, Cerquilho, Cesário Lange, Tietê e Jumirim
Diminuição da tarifa entra em vigor na terça-feira (27). Crédito da foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A conta de luz ficará mais barata em oito cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), atendidas pela concessionária Elektro. São elas Pilar do Sul, Tapiraí, Piedade, Tatuí, Cerquilho, Cesário Lange, Tietê e Jumirim.

Segundo a companhia de energia elétrica, a partir da próxima terça-feira (27), o valor terá uma redução média de 8,32%. A divulgação foi feita nesta terça-feira (20) pela a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que homologou as novas tarifas.

A cada quatro anos, conforme estabelece o contrato de concessão firmado com a Aneel, é realizado o processo de Revisão Tarifária da Elektro, quando são avaliados os investimentos realizados pela distribuidora, a qualidade do serviço prestado, os níveis de perdas na rede, os custos com compra de energia e os encargos setoriais, dentre outros itens. O principal motivo para um índice negativo foi a redução dos encargos setoriais.

Leia mais  Novo modelo de RG começa a ser emitido nesta terça-feira (20)

 

A Elektro atende 228 municípios, sendo que 223 estão no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. O efeito médio a ser percebido por todos os clientes atendidos em Baixa Tensão, isto é, com consumo menor, como pequenos comércios e residências, será uma redução de 11,17%.

Para os consumidores atendidos em Alta Tensão, com maior consumo, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 2,89 %. Para uma residência atendida pela Elektro que pagava, por exemplo, R$ 100  a conta de energia, com a revisão homologada, passará a pagar em torno de R$ 89. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO