Buscar no Cruzeiro

Buscar

Construtora Planeta programa três lançamentos em Sorocaba

23 de Setembro de 2020 às 00:01

Construtora Planeta programa três lançamentos em Sorocaba Marco Aurélio Laham Dottore, do Conselho de Administração da FUA; o conselheiro editorial do jornal Luiz Zamuner; Guilherme Granha, diretor de operações da construtora; Ricardo Benitez Martins, do Conselho de Administração da FUA; Sandro Souza, diretor executivo; Carlos Weizennmann, diretor administrativo-financeiro e Henrique Penteado, diretor comercial da Planeta. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (22/9/2020)

A Construtora Planeta confirmou, para o dia 30 de setembro, a entrega do Edifício Dijon, o terceiro empreendimento da empresa entregue em 2020 em Sorocaba. Como reflexo da reação positiva do mercado imobiliário em plena pandemia do novo coronavírus, três novos lançamentos também já estão sendo programados.

A diretoria da construtora visitou ontem (22) a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e o jornal Cruzeiro do Sul. O diretor comercial da Planeta, Henrique Penteado, participou de uma live transmitida pelo Facebook do jornal.

Durante a visita, Penteado falou sobre o impacto inicial que a pandemia teve sobre a sociedade e o mercado, além de destacar os efeitos positivos registrados no setor ao longo desse período. “Fomos surpreendidos em um ano que começava muito promissor para o setor e a economia de um modo geral. Aos poucos, fomos tendo a real dimensão dos efeitos que isso causou e, hoje, temos plena certeza que devemos continuar otimistas. Resgatamos todos os trabalhos que vínhamos fazendo com mais otimismo ainda diante de uma reação que vimos começar no mercado a partir de julho”, disse.

O diretor comercial da construtora destacou as mudanças comportamentais dos clientes na pandemia e a influência que isso já exerce sobre os projetos imobiliários. “Entendemos que nos relacionamentos de outra maneira com as nossas casas, que ela é o ambiente mais seguro que existe. Portanto, as pessoas estão querendo morar melhor, já que, naturalmente, estamos ficando mais resguardados. Também temos trazido para os novos empreendimentos equipamentos que contribuam com os hábitos desenvolvidos na pandemia, como, por exemplo, estruturas em condomínios para manter entregas no melhor estado possível para o morador. Entre outras inovações que temos feito, estão as áreas para prática de exercícios ao ar livre e de co-working”, contou.

Penteado também frisou a importância da economia nesse cenário. “A estabilidade econômica relacionada à inflação e à menor taxa básica de juros da história são alavancas fundamentais para o setor. Hoje, os consumidores conseguem contratar financiamentos imobiliários a um valor nunca antes visto”, afirmou o diretor comercial.

Com o lançamento do Edifício Dijon, na região do Campolim, a Planeta atinge a marca de 53 produtos entregues desde a fundação, em 1998. Neste ano, a construtora comemorou 22 anos.

Também visitaram a FUA: o diretor executivo da construtora, Sandro Souza; o diretor administrativo financeiro, Carlos Weizenmann; e o diretor de operações, Guilherme Granha. Eles foram recebidos por Marco Aurélio Laham Dottore e Ricardo Benitez Martins, membros do Conselho Administrativo da FUA; Luiz Antonio Zamuner, membro do Conselho Editorial do jornal Cruzeiro do Sul; e Wilson Rossi, consultor de negócios. (Da Redação)