Buscar no Cruzeiro

Buscar

Constelação Familiar será tema de palestra na Biblioteca Municipal

19 de Novembro de 2019 às 22:20

Constelação Familiar será tema de palestra A palestra acontecerá dia 30 na Biblioteca Municipal. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/12/2017)

Conhecer a si mesmo e as principais pessoas responsáveis pelo seu desenvolvimento é a proposta da palestra “Constelação Familiar”, que será realizada com a terapeuta Vera Santos, no dia 30 de novembro. Quem tiver interesse em participar, basta ir à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, às 14h. A entrada é gratuita.

 

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a palestra é destinada a quem já se questionou sobre a vida que leva e busca por autoaperfeiçoamento. Essas questões podem ser trabalhadas com a Constelação Familiar que auxilia o indivíduo a enxergar a causa de seus próprios bloqueios.

O método é baseado nos estudos do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger que percebeu que, ao colocar pessoas desconhecidas para representar membros da família ou grupo social de um indivíduo, elas agem e apresentam reações reveladoras sobre o que estava de fato acontecendo naquela família ou grupo social.

Por isso, a Constelação Familiar se apresenta como um método capaz de explicitar os bloqueios profundos do ser humano e auxiliá-lo a tomar atitudes que fazem com que o fluxo de amor no sistema familiar/grupo social seja retomado, e, consequentemente, a vida do indivíduo seja aperfeiçoada.

A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955. (Secom Sorocaba)