Buscar no Cruzeiro

Buscar

Consórcio da Bacia tem novo presidente

29 de Janeiro de 2021 às 02:13

Crédito da foto: Divulgação

Em votação unânime, por aclamação, o prefeito de Capela de Alto, Péricles Gonçalves, o Kéke (PSDB), foi eleito ontem ao cargo de presidente da diretoria de Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (Ceriso), para o biênio 2021/2023.

A eleição aconteceu ontem na sede da Fundação Pátria, em Iperó, e contou com a participação de representantes dos 28 municípios que integram o Ceriso.

A chapa eleita também é formada pelos prefeitos de Araçoiaba da Serra, José Carlos Quevedo (PSD); de Iperó, Leonardo Roberto Folim (PSC); de Pereiras, Miguel Tomazela; e pela prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), eleita vice-presidente.

Durante o último mandato, presidido pelo então prefeito de Iperó, Vanderlei Polizeli, sem partido, foram desenvolvidos projetos como o Plano Diretor de Macro Drenagem Rural (entregue aos municípios em dezembro/2018) e Plano Diretor de Macro Drenagem Urbana (em andamento e execução).

Propriedades rurais

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), de Piedade, em conjunto com os gestores municipais de turismo, realiza a elaboração de mapeamento de propriedades rurais que atuam no segmento.

A ação irá resultar em um conteúdo promocional do Turismo Rural do Estado de São Paulo, com informações que podem auxiliar as agências e operadoras a formatar produtos, servir como informação clara e objetiva para os visitantes e também potencializar negócios e investimentos.

Um formulário deve ser preenchido on-line ou pessoalmente na Casa da Cultura, localizada na praça da Bandeira, 133.

Arranjo Produtivo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por meio da Divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócios de Sorocaba, coordenou ontem a segunda reunião mensal do Arranjo Produtivo Local (APL) das Cervejarias da Região Metropolitana de Sorocaba.

O encontro virtual contou com a participação de representantes das Associações Cerveja Livre e Unicervas, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Universidade de Sorocaba (Uniso) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Reforma do Dr. Pitico

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Comissão Permanente de Licitações, informou ontem que após análise dos documentos de proposta resolveu classificar a licitante Galli Instalações e Serviços Eireli na tomada de preços, destinada à contratação de empresa para ampliação e reforma do Centro Esportivo Dr. Pitico. A ata de julgamento está disponível no site da prefeitura. A informação é da Comissão Permanente de Licitações.