Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conselho Maçônico cuidará da Praça da Maçonaria

20 de Dezembro de 2019 às 02:04

Presidente do Conselho Maçônico, Paulo Hungaro Neto, e a prefeita Jaqueline Coutinho formalizaram a parceria. Crédito da foto: Manuel Garcia (19/12/2019)

O Conselho Maçônico de Sorocaba e Votorantim será o responsável pela manutenção da Praça da Maçonaria, no bairro Mangal, em Sorocaba. A iniciativa insere-se no programa “Adote Uma Praça”, da Prefeitura, que permite a instituições, empresas e à população em geral contribuir com os cuidados e preservação desses locais. Atualmente, com as alterações do programa, que o tornaram mais ágil e menos burocrático, em dois meses após as mudanças, 15 espaços já foram adotados, gerando, anualmente, mais de R$ 100 mil de economia para os cofres públicos do município.

Na tarde desta quinta-feira (19), a prefeita Jaqueline Coutinho recebeu o presidente do Conselho Maçônico de Sorocaba e Votorantim, Paulo Húngaro Neto, para a oficialização da parceria. Ela esteve reunida também com representantes de entidades, empresas, sociedade amigos de bairros e moradores que aderiram ao programa para o ato simbólico de formalização, ocasião em que também manifestou agradecimento pela parceria.

O secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauricio Mota, explica que as praças são espaços administrados pelo poder público, mas que empresas e moradores podem contribuir para a preservação e revitalização dessas áreas. Segundo Mota, com o “Adote Uma Praça” cada um pode ajudar a cuidar dos espaços, seja com a doação de uma muda de planta, algum reparo nos bancos ou no playground, pequenas pinturas ou podas nos jardins, entre outras ações de melhoria.

O programa

Para aderir ao programa o interessado deve acessar o site da Sema e clicar no ícone “adote uma praça” para ter acesso a todas as informações e modelos de ofício e proposta. O processo de adoção está mais rápido, podendo ser aprovado em até um mês após o contato do interessado com o departamento.

Com a assinatura do Termo de Convênio, fica liberada a instalação de placas padrão que indicam a participação no programa “Adote uma Praça”, informes publicitários nos espaços disponíveis; mesas; cadeiras; lixeiras; guarda-sol, realização de feiras de trocas de livros e apresentações culturais, por exemplo.

Podas de árvores, eventos maiores e comercialização no local não são permitidos. Mais informações pelo telefone (15) 3238-2366 ou e-mail adoteumapraç[email protected]. (Da Redação)