Buscar no Cruzeiro

Buscar

Congresso teve até ‘shark tank’

26 de Maio de 2019 às 07:30

Congresso teve até ‘shark tank’ Evento contou com palestrantes renomados, que falaram de temas ligados ao empreendedorismo. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O 2º Congresso de Empreendedorismo promoveu ontem, em Sorocaba, um ciclo de palestras e workshops, além de um “shark tank”. “O objetivo do congresso é democratizar o conhecimento. São grandes palestrantes, relevantes no Brasil inteiro, com temas como empreendedorismo, liderança, vendas, networking, marketing digital e inteligencia emocional”, explica Diogo Garcia, fundador do Instituto do Conhecimento -- empresa idealizadora do evento. A expectativa era de que, ao longo do dia, 1,2 mil pessoas passassem pelo hotel Golden Park, onde o evento foi realizado.

O congresso contou com apresentações de especialistas como Felipe Lima, Artur Saraiva, Filipe Trindade e Hélio Tatsuo. Um dos momentos mais aguardados era a realização do “shark tank”, em que empreendedores buscariam apoio para ideias promissoras. “São quatro investidores analisando seis startups. Nós fizemos um processo seletivo no Parque Tecnológico e Sebrae, de 25 startups escolhemos as seis melhores. Essas startups poderão fazer uma apresentação do modelo de negócios delas, para fisgarem um investidor”, explica Diogo.

O Instituto do Conhecimento visa a democratização de conhecimentos relacionados ao desenvolvimento de pessoas, empreendedorismo e liderança, por meio de eventos como seminários, formações e congressos. (Priscila Fernandes)