Buscar no Cruzeiro

Buscar

Confirmada a segunda morte pelo novo coronavírus em Votorantim

24 de Abril de 2020 às 13:38

A cidade já teve 72 casos descartados. Crédito da foto: Andrew Milligan / Pool / AFP

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou na manhã desta sexta-feira (24) a segunda morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente, uma mulher de 92 anos que tinha comorbidades, estava internada num hospital particular do município, onde acabou falecendo.

Até o momento são 11 casos confirmados na cidade, entre eles dois óbitos, além de quatro casos suspeitos sob investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Dos casos confirmados da doença, seis pacientes já estão recuperados e três seguem em isolamento domiciliar. Dos quatro casos suspeitos sob investigação, um está internado. A cidade também já teve 72 casos descartados.

A orientação da Prefeitura, por meio da Sesa, é para que as pessoas continuem levando a sério o isolamento social e permaneçam em casa. De acordo com a pasta, nesta semana diminuiu significativamente o número de casos que aguardam os resultados.

A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos da Covid-19, bem como treinamento diário com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.