Sorocaba e Região

Confira como foi o último dia do Campeonato Brasileiro de Balonismo em Araçoiaba

Na soma das pontuações, o título foi conquistado por Rubens Kalousdian pela oitava vez
Campeonato Brasileiro de Balonismo terminou neste domingo (28) em Araçoiaba. Crédito da Foto: Pedro Negrão

Com a realização da grande final e a premiação dos vencedores, terminou neste domingo a 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, disputado em Araçoiaba da Serra, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Leia mais  Campeonato Brasileiro de Balonismo termina neste domingo

 

Vinte pilotos de todo o País disputaram a competição. O evento teve organização da Confederação Brasileira de Balonismo e foi realizado na área do ginásio de esportes de Araçoiaba da Serra, com entrada gratuita ao público.

A disputa foi acirrada e houve troca de liderança por várias vezes durante a semana. Na soma das pontuações após a final, ocorrida pela manhã, o título foi conquistado pela oitava vez por Rubens Kalousdian. Ele dividiu o pódio com o filho, Marcos, terceiro colocado.

Família de balonista vence o campeonato brasileiro de balonismo

Vinícius Fonseca, colaborando para o jornal Cruzeiro do Sul conversou com pai e filho que dividiram o pódio com 1° (Rubens Kalousdian, 8 vezes campeão brasileiro de balonismo) e 3° lugares, mostrando mais uma família que partilha do mesmo amor pelo esporte. Confiram no vídeo como é estarem lado a lado pelos céus:

Publicado por Jornal Cruzeiro do Sul em Domingo, 28 de julho de 2019

O segundo lugar da competição ficou com Felipe Tostes.

Publicado por Jornal Cruzeiro do Sul em Domingo, 28 de julho de 2019

Festa das cores

Durante cinco dias, os balões coloriram o céu de Araçoiaba da Serra e atraíram centenas de pessoas ao Ginásio de Esportes de Araçoiaba da Serra.

Confira as melhores fotos do último dia de competição, registradas pelo fotógrafo Pedro Negrão. (Colaborou Vinícius Fonseca)

Comentários