Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso para auxiliar de educação ocorre neste domingo em Sorocaba

05 de Novembro de 2020 às 14:41

Candidatos fazem quarta prova de concurso da Educação Segundo a Prefeitura de Sorocaba, 12.807 candidatos devem realizar as provas para o cargo de auxiliar de educação. Crédito da foto: Divulgação/ Secom Sorocaba (25/10/20)

A segunda etapa de provas dos concursos públicos para a rede municipal de ensino de Sorocaba começa neste domingo (8). Nessa fase, serão aplicados os testes objetivos para o cargo de auxiliar de educação. Segundo a Prefeitura, 12.807 candidatos devem participar. Os aprovados deverão atuar nas creches de período integral da cidade.

Os inscritos farão as provas em 41 escolas de Sorocaba e Votorantim.

Os procedimentos de prevenção à Covid-19 já adotados na primeira fase serão mantidos. Por isso, haverá intervalos para a entrada nas instituições de ensino. De acordo com a administração municipal, um grupo terá o acesso liberado às 12h e o outro, às 12h30. Os portões serão fechados, impreterivelmente, às 13h. Os processos para a aplicação das provas começarão uma hora antes, às 12h.

Os participantes devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à sala de aula, recomenda o Executivo.

Os candidatos também devem consultar, previamente, as informações referentes a convocação para a segunda etapa nos sites da Prefeitura e da Fundação Vunesp. É importante verificar o nome, unidade escolar, bloco, sala de aula, horário de comparecimento e data de realização da prova.

Em casos de dúvidas, informações incorretas ou se nome do candidato não constar da convocação, o participante deve contatar a Vunesp, por meio do site da instituição, ou pelo telefone (11) 3874-6300. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Medidas de segurança

Conforme o Executivo municipal, será respeitado o limite de 30% da capacidade total das salas de aula. Haverá distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras.

A duração das provas será de 3h30 e o tempo mínimo para permanência em sala de aula será de 60 minutos após o início da aplicação.

Cada candidato deverá levar máscaras de proteção (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa de água; documento oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)