Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso da Sedu terá vagas para docentes de todas as disciplinas

07 de Novembro de 2019 às 00:01

A Prefeitura de Sorocaba anunciou nesta quarta-feira (6) que a prefeita Jaqueline Coutinho autorizou na terça-feira (5), a inclusão dos professores de Educação Básica (PEB 2) de todas as disciplinas no concurso público para profissionais da Educação. A intenção inicial era aderir somente professores de Educação Física.

Serão oferecidas vagas para Artes; Ciências Físicas e Biológicas; Geografia; História; Inglês; Matemática e Português. As quantidades necessárias em cada disciplina estão em fase de definição e serão publicadas no edital. O concurso deverá contemplar também a contratação de diretor e vice diretor de escola, inspetor de alunos, orientador pedagógico, supervisor de ensino, secretário de escola e auxiliar de educação.

De acordo com o secretário da Educação, Wanderlei Acca, a inclusão dos novos professores deverá organizar o quadro dessas disciplinas na rede. “Após um planejamento feito pela Secretaria da Educação, identificamos a necessidade desses novos profissionais. Com a inclusão deles no edital para o ano que vem teremos um concurso público completo na adesão de profissionais da área da Educação”, salientou o secretário. (Da Redação)