Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso da Prefeitura de Sorocaba é realizado por cerca de 18 mil candidatos

26 de Maio de 2019 às 20:55

A tradicional escola Estadão foi um dos locais da prova. Crédito da foto: Cortesia / Prefeitura de Sorocaba (26/5/2019)

A Prefeitura de Sorocaba divulgou os dados do concurso público realizado neste domingo (26). As provas, organizadas pela Vunesp, registraram o comparecimento de 17.838 candidatos e 8.396 abstenções, já que dos 26.234 dos inscritos para os três cargos 32% não compareceram. O gabarito oficial será divulgado na próxima terça-feira (28) pela Vunesp.

De acordo com Sérgio Ponciano de Oliveira, coordenador da Comissão de Concursos da Prefeitura, a prova foi realizada dentro do esperado. “Nós atuamos com uma equipe de apoio da Secretaria de Recursos Humanos para acompanhamento das provas. Em todos os locais onde foram realizadas, os portões foram abertos às 12h30 e fechados às 13h, conforme constava no edital. Desta forma, conseguimos realizar um certame dentro da normalidade”, disse.

[irp posts="123613" ]

 

Ponciano também ressaltou que, após a divulgação do gabarito oficial, os candidatos terão dois dias (29 e 30 de maio) para impetrarem recursos. “Peço que os candidatos continuem acompanhando as próximas etapas do edital para que não percam nenhum prazo”, destacou.

O concurso deste domingo ofereceu 40 vagas nos seguintes cargos: 20 para fiscal público, 15 para técnico de controle administrativo e 5 para fiscal de saúde pública. Todos os cargos preveem reserva de vagas para deficientes. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)