Buscar no Cruzeiro

Buscar

Concurso da educação terá mais uma etapa no domingo em Sorocaba

16 de Outubro de 2020 às 00:01

Concurso da educação terá mais uma etapa no domingo Mais de 2.400 candidatos estão inscritos para a prova. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

A Fundação Vunesp aplicará no domingo (18), a partir das 12h, mais uma etapa dos concursos públicos da Prefeitura de Sorocaba para o preenchimento de 103 vagas de magistério e de suportes pedagógico e administrativo na Secretaria da Educação (Sedu). A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha e redação, terá a duração máxima de 4h30, reunindo 1.273 candidatos aos cargos de Supervisor de Ensino e outros 1.218 aos de Vice-Diretor de Escola.

A coordenação do concurso distribuiu os participantes em cinco unidades escolares observando-se as medidas de distanciamento e procedimentos sanitários obrigatórios em prevenção à Covid-19. Os critérios respeitaram o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim no distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas.

Para a segurança do público, a convocação observou intervalos para a entrada nas escolas; um grupo terá acesso liberado às 12h e outro às 12h30, com o fechamento dos portões às 13h.

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) orienta os participantes a consultar as convocações do dia 24 de setembro, para identificar nome; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. As publicações oficiais dos concursos e mais informações estão disponíveis pelo site vunesp.com.br ou pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Gabarito e cronograma

A Vunesp e a Prefeitura publicarão o gabarito das provas de Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola na próxima terça-feira (20) e o prazo para interposição de recurso ocorrerá na quarta e quinta-feira (dias 21 e 22), diretamente no site vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato” e acesso ao link “Recursos”).

As demais provas da primeira fase estão programadas para os dias 25 de outubro (Diretor de Escola) e 1 de novembro (Orientador Pedagógico). Para a segunda fase, as convocações dos candidatos serão publicadas no Jornal Município de Sorocaba de 30 de outubro e as provas ocorrerão nos dias 8 de novembro (Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (Inspetor de Alunos e Secretário de Escola). Nos dias 4 e 11 de outubro, foram aplicadas as provas para os cargos, respectivamente, de Professor de Educação Básica II e I, abrangendo 16.417 candidatos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)