Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comissão Processante mantém investigação contra o prefeito Crespo

21 de Maio de 2019 às 12:25
Marcel Scinocca [email protected]

José Crespo é prefeito de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (13/3/2019)

Os vereadores da Comissão Processante aberta para investigar o prefeito José Crespo (DEM) decidiram manter os trabalhos em torno do caso. O chefe do executivo sorocabano é suspeito de ter provocado uma quebra de decoro por ter assinado um termo de voluntariado diferente de um decreto promulgado por ele mesmo.

A informação relacionada à Comissão Processante foi passada após reunião realizada na Câmara de Sorocaba. Com isso, será iniciada a fase das oitavas.

A denúncia na Câmara de Sorocaba investiga infrações político-administrativas que teriam sido cometidas pelo prefeito José Crespo no caso de irregularidades no voluntariado da Prefeitura. Conforme o vereador Hudson Pessini (MDB), a antecipação da reunião marcada para as 14h ocorreu porque a vereadora Cíntia de Almeida voltou para o Legislativo, ocupando a vaga de Rafael Militão (MDB), membro da comissão. Ele será substituído através de um novo sorteio.

Em 17 de maio, os vereadores da Comissão Processante também decidiram rejeitar os argumentos da defesa apresentada pela vice-prefeita Jaqueline Coutinho à Câmara. Dessa forma, eles vão continuar com os trabalhos em torno do caso.

[irp posts="121425" ]

 

O vereador Luis Santos (Pros), que preside a Comissão, lembrou que os trabalhos deverão ser encerrados antes do recesso parlamentar, em julho. Ainda conforme o parlamentar, com a iniciativa de manter a investigação, o caso não precisa ser submetido ao plenário da Casa. Isso só ocorreria caso a decisão da Comissão fosse pelo arquivamento. “A decisão foi unanime. Dos apontamos, foi indicado que precisamos dar prosseguimento. Vamos dar continuidade no processo”, comentou. (com informações de Marcel Scinocca)