Sorocaba e Região

Comércio tem horário estendido até segunda

Feriado de Natal muda o funcionamento de parques e serviços públicos. Confira:
Segundo a Acso, hoje, amanhã e segunda-feira (24) as lojas funcionam das 8h às 18h. Crédito da foto: Emídio Marques

 

Em virtude do feriado prolongado de Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, os atendimentos dos serviços públicos da Prefeitura de Sorocaba, as lojas do comércio, dos shoppings e até os bancos terão horário de funcionamento especial. Quem ainda pretende ir às compras de Natal poderá aproveitar o horário estendido no comércio da Sorocaba e também nos shoppings centers da cidade. Segundo a Associação Comercial de Sorocaba (Acso), hoje, amanhã e segunda-feira (24) as lojas funcionam das 8h às 18h. Já na terça (25) o comércio não abre.

Nos shoppings as lojas também terão horário estendido para atender os consumidores. No Pátio Cianê, hoje, as lojas funcionam das 10h às 23h e amanhã, das 10h às 22h. Já na segunda (24), o horário de funcionamento é das 10h às 18h, e no Natal (25) o Pátio Cianê funciona das 12h às 20h, mas somente a Praça de Alimentação e as atividades de lazer.

Leia mais  Autor de roubos a comércios de Sorocaba é preso na ponte de Pinheiros

No Iguatemi Esplanada, as loja estarão abertas das 10h às 22h hoje e no domingo. Na segunda (24), véspera de Natal, as lojas funcionam das 10h às 18h. Na terça (25), dia de Natal, as lojas do shopping permanecem fechadas enquanto as áreas de lazer e alimentação têm funcionamento opcional das 11h às 20h.

No Cidade Sorocaba as lojas também abrem sábado e domingo das 10h às 22h, na segunda das 10h às 18h e na terça o shopping estará fechado. Já no Sorocaba Shopping as lojas também funcionam das 10h às 22h, na segunda das 10h às 18h e na terça a abertura é facultativa, com a alimentação e lazer funcionando das 13h às 19h.

 

Natal altera rotina dos serviços públicos da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba encerrou o expediente ontem e retornará na quarta-feira (26). Os parques Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, Biquinha e Água Vermelha João Câncio Pereira e o Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas estarão abertos durante todo o feriado (22, 22, 24 e 25 de dezembro) para atender ao público. Já o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e o Museu Histórico Sorocabano (MHS) abrirão apenas no sábado e domingo. Já na área da saúde, o atendimento nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden será normal, sem qualquer alteração no horário de funcionamento.

Leia mais  Laudo do Ipem aponta hidrômetro fora do padrão em Sorocaba

A coleta de lixo doméstico na área urbana de Sorocaba não será feita nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. A Prefeitura orienta a população a não colocar o lixo nas ruas para evitar o acúmulo. A coleta será paralisada a meia-noite do dia 24 e retornará às 7h do dia 26, da mesma forma será feita em relação ao dia 31, retomando no dia 2 de janeiro de 2019. A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) alerta os moradores para que se atentem quanto ao horário de passagem dos caminhões e que descartem o lixo apenas momentos antes de serem recolhidos. Já o Saae-Sorocaba atenderá a população em esquema de Plantão 24 horas pelo telefone 0800-770 11 445.

 

Comentários