Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio não essencial volta a fechar em Sorocaba nesta segunda (22)

22 de Junho de 2020 às 07:43

A decisão afeta o comércio de rua, shoppings e galerias. Crédito da foto: Fábio Rogério (10/6/2020)

O comércio não essencial volta a fechar em Sorocaba a partir desta segunda-feira (22), três semanas após a retomada parcial da economia pelo Plano São Paulo. A medida valerá por uma semana e sua continuidade ou não será avaliada pela Prefeitura na sexta-feira (26).

O fechamento afeta lojas de rua, galerias, shoppings, etc. As atividades religiosas também estarão suspensas. A decisão não afeta o comércio considerado essencial, como farmácias e supermercados.

[irp posts="263445" ]

 

Durante uma semana, os serviços municipais também voltarão a ser restritos no Paço Municipal, nas Casas do Cidadão e nos Cras. Conforme a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL), só haverá atendimento presencial “para os casos em que não possa ser feito on-line.”

A decisão foi anunciada na sexta-feira passada (19), após recomendação do governo estadual para medidas mais restritivas da flexibilização em Sorocaba. O fechamento ocorre levando em conta a situação da pandemia do novo coronavírus na cidade, com aumento nos casos e alta taxa de ocupação de leitos em hospitais.

A situação será reavaliada na sexta-feira, dia 26, conforme os dados do coronavírus registrados durante a semana.