fbpx
Sorocaba e Região

Comércio funcionará no feriado da padroeira do Brasil

Todos os shoppings da cidade terão as lojas e as praças de alimentação funcionando das 10h às 22h
Comércio de Sorocaba deve abrir normalmente neste feriado da Independência
De olho nas vendas, os shoppings e o comércio central abrirão normalmente. Crédito da foto: Emídio Marques (10/8/2019)

 

Neste sábado (12), é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e por isso alguns serviços públicos terão alteração no horário de atendimento. No mesmo dia também é comemorado o Dia das Crianças e de olho nas vendas os shoppings e o comércio central abrirão normalmente.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, na área da saúde, o esquema de atendimento no sábado será o mesmo dos finais de semana, com funcionamento apenas das Unidades de Pronto-Atendimento e Unidades Pré-Hospitalares. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também atenderá em regime de plantão. Para emergências o cidadão deve ligar para o número 0800-7701195.

A coleta de lixo passará normalmente seguindo o cronograma dos bairros atendidos. O Centros Esportivos também permanecerão abertos no final de semana, assim como os parques municipais, o zoológico e o Museu Histórico.

Leia mais  Exposição itinerante leva à reflexão sobre o trabalho infantil

Já a Biblioteca Municipal, a Biblioteca Infantil, a Pinacoteca Municipal, a Casa 52, o Casarão de Brigadeiro Tobias e a Casa Aluísio de Almeida permanecerão fechados no sábado e domingo.

Comércio

O Mercado Municipal funcionará normalmente no sábado, das 7h às 14h e no domingo permanecerá fechado. Já o Mercado Distrital atende nos dois dias, das 7h ao meio-dia. As feiras livres seguirão o cronograma já estabelecido nos bairros.

As lojas da região central, segundo a Associação Comercial de Sorocaba (Acso) também abrirão no feriado. Todos os shoppings da cidade terão as lojas e as praças de alimentação funcionando das 10h às 22h no sábado. No domingo segue o já tradicional horário, com as lojas atendendo a partir de meio-dia e fechamento às 20h. As praças de alimentação funcionam até as 22h. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO