Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comércio de Sorocaba deve abrir normalmente neste feriado da Independência

07 de Setembro de 2019 às 07:59

Comércio de Sorocaba deve abrir normalmente neste feriado da Independência Pessoas caminham pela rua Barão do Rio Branco, em Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques (10/8/2019)

Os estabelecimentos comerciais de Sorocaba, incluindo os do Centro e shoppings, abrirão normalmente neste sábado (7). Isso ocorrerá apesar do feriado comemorativo à Independência do Brasil.

De acordo com a Associação Comercial de Sorocaba, a abertura das lojas é opcional neste sábado. Mas, segundo a entidade, geralmente todos abrem pois os dias proibidos são no Natal, Ano Novo e Dia do Trabalho.

Além disso, na sexta-feira (6), a maioria da população recebeu pagamento do salário. Consequentemente, os comerciantes estão na expectativa de realizar boas vendas.

A Associação Comercial lembra que o lojista tem de seguir a convenção coletiva e as leis trabalhistas. Precisam realizar os devidos pagamentos de hora extra e adicionais aos funcionários que forem escalados para o feriado.

Nos shoppings também não haverá alteração na abertura das lojas e dos espaços de lazer e alimentação. Com relação aos serviços da Prefeitura, haverá algumas alterações em função do feriado. (Da Redação)

Confira no quadro o que abre e fecha neste fim de semana em Sorocaba

Comércio de Sorocaba deve abrir normalmente neste feriado da Independência

[irp posts="162386" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos