Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comerciante mata três suspeitos de assalto na zona norte de Sorocaba

07 de Outubro de 2020 às 14:44
Vinicius Camargo [email protected]

 

A perícia e PMs estão, neste momento, no interior da loja: Crédito da foto: Fabio Rogerio

Atualizada às 16h29

Três homens foram mortos pelo dono de uma loja de roupas situada no Jardim São Guilherme, na zona norte de Sorocaba, na tarde desta quarta-feira (6). Eles seriam suspeitos de tentar assaltar o estabelecimento. O caso ocorreu por volta das 12h.

Segundo o delegado Acácio Aparecido Leite, do 8° Distrito Policial (DP), o trio invadiu o estabelecimento. Um deles estaria armado. Ao perceber a ação, o proprietário reagiu, pegou uma arma e atirou contra os homens.

Ainda conforme Leite, a perícia apontou que teria havido uma breve troca de tiros entre os suspeitos e o empresário. Contudo, o comerciante não teria se ferido.

Dois homens morreram dentro da loja. O terceiro, mesmo ferido, tentou fugir, mas caiu na calçada em frente ao local. A equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Ainda não há informações sobre as identidades dos acusados.

De acordo com o delegado, quando a Polícia Militar chegou ao local, o empresário não estava presente. A PM faz buscas pela região, para tentar localizá-lo. "O que chama a atenção é que ele levou as armas, tanto a dele, quanto as possíveis armas do crime", afirma Leite.

Ele ainda deve se apresentar à Polícia Civil. Dependendo das constatações obtidas nas investigações preliminares, o comerciante deverá responder ao inquérito em liberdade.

O computador do estabelecimento com as imagens do circuito interno de segurança foi apreendido. O equipamento será encaminhado para análise.

O caso foi registrado no Plantão Norte. Já o inquérito será conduzido pelo 8° DP.

A loja já teria sido roubada outras vezes. Isso justificaria o porte de arma por parte do comerciante, informou Leite. (Vinícius Camargo)