Buscar no Cruzeiro

Buscar

Comerciante é preso por morte de seis pessoas na Raposo Tavares em 2014

12 de Abril de 2019 às 10:10

Fábio Hattori durante a sua primeira prisão em 2014, logo após atropelar 12 pessoas na Raposo Tavares. Crédito da foto: Emídio Marques (8/4/2014)

O comerciante Fábio Hiroshi Hattori, 32 anos, foi preso e encaminhado quinta-feira (11) para a Cadeia Pública de São Roque. Na próxima semana, ele será transferido para a Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz. No dia 6 de abril de 2014, ele atropelou 12 pessoas no quilômetro 107,9 da rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Sorocaba. Seis morreram.

Hattori conduzia uma picape Saveiro embriagado e teria dormido enquanto dirigia. Ele voltava de Itapetininga e foi preso em flagrante por homicídio e tentativa, dolosos, além de embriaguez ao volante.

A Justiça condenou o comerciante de Sorocaba a 4 anos, 10 meses e 15 dias em regime semiaberto. Ele começou a cumprir a pena na quinta-feira (11) e será obrigado a pernoitar na cadeia.

Segundo o advogado de defesa de Hattori, Mário Del Cistia, o comerciante foi levado provisoriamente para a Cadeia Pública de São Roque. A transferência para o Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz deve ocorrer na próxima semana.

Histórico

Logo após o atropelamento, Hattori foi encaminhado para uma penitenciária em Tremembé. O inquérito produzido pela Polícia Civil foi concluído responsabilizando o comerciante por homicídio com dolo eventual, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.

[irp posts="106734" ]

 

Um exame comprovou a embriaguez de Hattori, cuja taxa apurada foi de 0,63 miligrama de álcool por litro de ar dos pulmões. Os depoimentos de duas testemunhas, que não estavam na festa, foram essenciais para a conclusão desse inquérito.

Sepultamento de Amanda Oliveira Alquati, uma das vítimas do acidente. Crédito da foto: Pedro Negrão (7/4/2014)

Em 22 de abril de 2014, a Justiça de Sorocaba desqualificou de dolosa para culposa a conduta de Hattori e decretou sua liberdade provisória. No acidente morreram Leo Wagner Ribeiro das Neves, Giovanni Cartezano Inocêncio, Guilherme dos Santos Modesto, Amanda Oliveira Alquati, Lucas Alexandre Vieira e Evelin Fernandes. Ficaram feridos Iven Matheus Silva, Jonatas Carvalho dos Santos, Alan Resende Oliveira, Thais Marins Ferreira, Nicolas Willian de Souza e Felipe Gustap Monteiro Trindade. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos