Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Combatemos o bom combate', diz Jaqueline Coutinho, após derrota

29 de Novembro de 2020 às 22:52

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) e o candidato a vice, Roberto Freitas (PSB). Crédito da foto: Vinícius Fonseca (29/11/2020)

“Combatemos o bom combate”. A frase foi usada por Jaqueline Coutinho (PSL), atual prefeita de Sorocaba e candidata derrotada neste domingo (29), quando obteve 138.201 dos votos -- 47,42% do total válido --, contra 153.228 votos de Rodrigo Manga (Republicanos), vencedor do 2º turno das eleições municipais.

[irp posts="305243" ]

Jaqueline acompanhou a apuração em seu comitê eleitoral, na avenida Eugênio Salerno. Ela falou logo após o anúncio da vitória de Manga. Disse que respeita a maioria e que fez uma campanha honrada, transparente, de muita luta e comprometimento. “Todas as nossas propostas de governo eram propostas possíveis e dentro da realidade. Realidade essa que eu conheço. Mas nós respeitamos e sempre vamos respeitar a voz da maioria”, disse.

A candidata derrotada avaliou o crescimento das suas intenções de voto com a consolidação do resultado deste domingo. Conforme ela, a margem de vitória (15.027 votos) de Manga foi pequena. Ela relembrou que reassumiu a Prefeitura de Sorocaba, em 2 de agosto de 2019, quando José Crespo (DEM) foi cassado pela segunda vez, em uma situação muito difícil e citou o déficit orçamentário que enfrentou.

Ela ainda citou as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19. “Nós acreditamos que fizemos o nosso melhor. Nós combatemos o bom combate, o combate dos guerreiros. Aquele que tem garra, aquele que tem amor pela sua cidade”, ressalta. “Nós trabalhamos e vamos continuaremos trabalhando por Sorocaba”, finalizou.

Roberto Freitas (PSB), candidato a vice de Jaqueline Coutinho, lembrou do aumento dos votos obtidos pela atual prefeita entre os dois turnos (de 48.955 para 138.201 votos). Ele desejou boa sorte a Manga e disse que saiu fortalecido do pleito. (Marcel Scinocca)