Buscar no Cruzeiro

Buscar

Combate à Covid ganha mais leitos e taxa de ocupação cai em Sorocaba

02 de Junho de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Combate à Covid ganha mais leitos e taxa de ocupação cai Hospital Regional de Sorocaba Adib Domingos Jatene, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (2/4/2018)

A ocupação de leitos de UTI da rede pública de saúde em Sorocaba, considerando as vagas do município e do Estado, teve a taxa mais baixa desde 19 de maio, quando as informações do censo diário passaram a ser divulgadas pela Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES). A medição, entretanto, passou a considerar novos leitos no Gpaci, da Santa Casa e também do hospital de campanha, favorecendo a redução nos índices. Mesmo assim, a Santa Casa teve 64% de ocupação. A entidade passou a contar com mais cinco leitos de UTI pactuados para Covid-19, aumento de 20 para 25 e acréscimo percentual de 25%. Os dados foram divulgados ontem, quando havia, no hospital, nove leitos disponíveis.

[irp posts="14224" ]

 

A taxa de ocupação no novo Hospital Regional -- Adib Jatene -- era de 73% ontem. Já no Conjunto Hospitalar de Sorocaba esse índice foi de 72%. Ainda conforme os dados, em se tratando de leitos clínicos, o hospital de campanha contava com sete pacientes e taxa de ocupação de 35% de seus 20 leitos disponíveis. O Adib Jatene tinha 80%, enquanto que o CHS tinha 50%. A Santa Casa tinha 66% e o Gpaci 4,85%. (Marcel Scinocca)