Covid-19 Sorocaba e Região

Com UTI Covid lotada, funcionários da Santa Casa fazem oração

Foto dos funcionários de mãos dadas viralizou nas redes sociais. "Com Jesus tudo pode ser mudado!", afirma diretor do hospital.
Com UTI Covid lotada, funcionários da Santa Casa de Sorocaba fazem momento de oração. Crédito da Foto: Divulgação / Santa Casa

A foto de funcionários de um hospital de mãos dadas para uma oração em meio a leitos de pacientes com Covid-19 viralizou no fim de semana nas redes sociais em todo o país. A imagem foi registrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Sorocaba no sábado (20), data em que o hospital apresentava 100% de ocupação nas vagas para os pacientes mais graves.

Segundo a Santa Casa, o momento de oração foi feito de forma espontânea pelos funcionários. “Como diretor do hospital fiquei emocionado de ver a fé destes profissionais de saúde! Com Jesus tudo pode ser mudado pela força da oração!”, afirmou o padre Flávio Miguel Júnior em uma publicação nas redes sociais.

Na data em que a foto foi registrada, o boletim diário da prefeitura apontava 100% de lotação em UTI Covid na Santa Casa, com 55 pacientes internados. Já os leitos clínicos registravam 90,47%.

Leia mais  Prefeitura de Sorocaba destina cerca de R$ 3 milhões para Santa Casa

O balanço deste domingo apresenta 90,90% em UTI e 80,95% em leitos clínicos no hospital. Apesar da redução dos números, os índices ainda preocupam as autoridades em saúde. Sorocaba registra 39.653 casos da Covid-19, 37.667 recuperados e 905 óbitos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

A imagem foi compartilhada várias vezes nas redes sociais, inclusive pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Imagem emocionante. Que Deus proteja nossos heróis na linha de frente dessa batalha”, afirmou.

Comentários