Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com trombose, idosa de 69 anos espera transferência para hospital

19 de Dezembro de 2020 às 01:56
Marcel Scinocca [email protected]

Uma paciente com trombose -- coágulo sanguíneo em uma ou mais veias -- aguarda vaga na rede pública de saúde desde a terça-feira (15), segundo a família. Nesta sexta-feira (18), ela estava no isolamento para pessoas com suspeita de Covid-19, na Unidade Pré-Hospitalar Oeste, da avenida General Carneiro.

A dona Rosa Machado Cioletti, que tem 69 anos e mora na Vila Jardini, contou à reportagem que permanecia no isolamento, mesmo após o teste negativo para o novo coronavírus.

“A dor é demais. Será que estão esperando para que a minha perna seja amputada?, questiona. “Até chorei. Não sei mais o que fazer. E me deixam aqui. O meu problema é vascular, não tem nada a ver com Covid”, desabafou.

A Secretaria da Saúde (SES) confirmou que a paciente testou negativo para Covid-19. De acordo com a pasta, isso ocorreu às 11h50 desta sexta-feira (18). “Com seu quadro afastado de síndrome gripal, foi encaminhada na sequência para a primeira vaga de enfermaria comum na Santa Casa de Sorocaba. A transferência foi finalizada às 15h20”, informou, em nota.

A reportagem voltou a falar com a paciente, que confirmou a abertura da vaga. Entretanto, o problema para ela continuava, uma vez que permanecia na UPH Oeste, por falta de ambulância para o transporte. Às 20h desta sexta-feira (18), ela ainda aguardava pela transferência. (Marcel Scinocca)