Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com redução de pacientes, Itapetininga desativa hospital de campanha

26 de Outubro de 2020 às 08:28

Hospital de Campanha de Itapetininga será desativado nesta segunda-feira (26). Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapetininga

Com a redução pela metade na demanda de casos da Covid-19, o Hospital de Campanha de Itapetininga será desativado nesta segunda-feira (26). De acordo com o cálculo da área da saúde, a procura média semanal caiu de 600 pessoas para 300.

Atualmente, não há nenhum paciente internado no Hospital Temporário erguido para atender as pessoas que apresentam sintomas médios e graves do vírus Covid-19. No período de funcionamento, o Hospital Temporário de Campanha atendeu 9 mil pessoas e 778 pacientes ficaram internados.

De acordo com a prefeitura, todos os equipamentos adquiridos estão no Hospital Municipal Léo Orsi Bernardes (HLOB).

De acordo com a prefeitura, Itapetininga está em 9ª colocação entre as cidades com menos óbitos, conforme a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet). Os números levam em conta os municípios com população acima de 100 mil habitantes. De acordo com o órgão, Itapetininga registrou 32,9 mortes para por 100 mil habitantes até 13 de outubro. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Itapetininga)