Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coletores da CSA continuam negociação salarial

05 de Abril de 2019 às 22:54

Funcionários do Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA) votaram pela continuidade da negociação salarial com a empresa. Crédito da foto: Pedro Negrão / Arquivo JCS (11/4/2016)

Em assembleia ontem, os 560 funcionários do Consórcio Sorocaba Ambiental (CSA), votaram pela continuidade da negociação salarial com a empresa. Representados pelos Sindicatos dos Rodoviários de Sorocaba e Região, e pelo dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Sorocaba e Região (Sinetur), a campanha salarial, cuja data-base é 1º de março, segue unificada. A empresa afirma estar aberta para negociação.

[irp posts="103750" ]

 

De acordo com as partes sindicais, as categorias (motoristas, coletores e varredores) pleiteiam 7,54% de aumento real, e a empresa ofereceu 3,57% e 5% no tíquete de vale-refeição.

Para a diretora do Sinetur, Izaudite Sampaio da Silva, no ano passado o aumento foi de 2,5%. Ela ressaltou a periculosidade das funções exercidas, sendo que, mesmo com equipamentos de proteção individual (EPI), os trabalhadores ficam muito expostos a doenças e a acidentes, considerando ainda que parte da população não colabora no sentido de embalar corretamente o lixo quando há materiais cortantes. Disse que o coletor hoje recebe R$ 1.386 e os varredores, R$ 1.170,55.

Por meio da assessoria de imprensa, o CSA informou que haverá nova rodada de negociações na próxima segunda-feira, reiterando que “realiza os melhores esforços, dentro da conjuntura da economia nacional, para oferecer as melhores condições para seus colaboradores”, e que “confia num desfecho favorável nas negociações.” (Da Redação)