Buscar no Cruzeiro

Buscar

Colégio Politécnico recebe Letícia Bechara na Semana Pedagógica

27 de Janeiro de 2021 às 14:48
Wilma Antunes [email protected]

A pedagoga e mestra em Educação, Letícia Bechara, esteve no Colégio Politécnico nesta quarta-feira (27). Crédito da foto: Divulgação/Colégio Politécnico

A Semana Pedagógica do Colégio Politécnico recebeu, nesta quarta-feira (27), a pedagoga e mestra em Educação Letícia Bechara. A pedagoga se reuniu com os professores da escola para discutir sobre os tópicos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) relacionados a nova proposta para o ensino médio.

“O aluno não é mais aquele que espera, abre a apostila e ouve. Agora, ele vai escolher as áreas de seu interesse em estudar e nós auxiliaremos nos caminhos e rotas que o estudante percorrerá” explica, Letícia.

O evento segue até esta sexta-feira (29). O objetivo é o aprimoramento e a qualificação profissional dos educadores da educação infantil, fundamental I e II e ensino médio. A diretora do Colégio Politécnico, Sidnei Silva, informou que os professores têm gravado vídeos de apresentação para enviar aos alunos.

As atividades seguem todos os protocolos sanitários do Plano São Paulo. As reuniões com os professores são intercaladas de forma virtual e presencial. Os espaços da escola também foram adaptados para que o distanciamento social seja respeitado.

O retorno das aulas deverá ser escalonado em um modelo híbrido com aulas presenciais e à distância. A medida foi planejada com intuito de evitar aglomerações. “Ficará a critério dos alunos e dos pais a decisão de escolher entre as aulas presenciais ou virtuais” informa, Sidnei.

A Semana pedagógica é voltada para o aprimoramento profissional dos educadores. Crédito da foto: Divulgação/Colégio Politécnico

Curso on-line

Na sexta-feira (29), Letícia disponibilizará acesso para seu curso on-line Segredos do Aprendizado. O material aborda a nova metodologia de ensino e disponibiliza aos educadores conteúdos e sugestões de atividades para aplicar em aula.

A capacitação também ajuda a identificar os perfis dos estudantes para que as múltiplas inteligências sejam trabalhadas de forma correta. “Vamos discorrer sobre como preparar aula para todos os alunos, os mais visuais, auditivos… É muito importante saber trabalhar com a diversidade” detalha, Letícia. (Wilma Antunes)

Galeria

Confira a galeria de fotos