Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cobrança da tarifa de Zona Azul em Sorocaba é suspensa até 7 de abril

24 de Março de 2020 às 21:55

Jd. Faculdade terá mais 108 vagas de Zona Azul Pintura das faixas de sinalização nas quatro ruas será realizada pela equipe da Urbes. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/12/2018)

A cobrança da taxa do estacionamento rotativo, conhecida como Zona Azul, ficará suspensa até 7 de abril em Sorocaba. A decisão da Urbes - Trânsito e Transportes objetiva ajudar os profissionais que trabalham em serviços essenciais para a população, e que estão nas ruas por necessidade urgente.

A suspensão, segundo a Urbes, também visa facilitar o estacionamento das pessoas que procuram pelos serviços essenciais. A lista inclui farmácias, mercados e atendimento médico.

Sem aglomeração

A fim de evitar a aglomeração de pessoas, e consequentemente disseminar o novo coronavírus, a Urbes também adotou algumas medidas de segurança, tanto para os munícipes quanto para os funcionários. Por isso, está suspenso o atendimento presencial, tanto na sede administrativa, situada na rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama, quanto na sede operacional, na rua Chile, 401, Barcelona, e nas Casas do Cidadão.

[irp posts="231479" ]

 

Também está suspensa a renovação das credenciais de estacionamento da Pessoa Idosa (CEPI) e da Pessoa com Deficiência (CEPD), e demais Autorizações de Trânsito. Entre elas, para circulação e estacionamento de veículos. Tais documentos com vencimento a partir de 18 de março de 2020 poderão continuar sendo utilizadas, sem prejuízo de sua validade. (Da Redação)