Covid-19 Sorocaba e Região

Cobrança da tarifa de Zona Azul em Sorocaba é suspensa até 7 de abril

A medida foi estabelecida para facilitar o deslocamento de quem trabalha em serviços essenciais
Jd. Faculdade terá mais 108 vagas de Zona Azul
Pintura das faixas de sinalização nas quatro ruas será realizada pela equipe da Urbes. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/12/2018)

A cobrança da taxa do estacionamento rotativo, conhecida como Zona Azul, ficará suspensa até 7 de abril em Sorocaba. A decisão da Urbes – Trânsito e Transportes objetiva ajudar os profissionais que trabalham em serviços essenciais para a população, e que estão nas ruas por necessidade urgente.

A suspensão, segundo a Urbes, também visa facilitar o estacionamento das pessoas que procuram pelos serviços essenciais. A lista inclui farmácias, mercados e atendimento médico.

Sem aglomeração

A fim de evitar a aglomeração de pessoas, e consequentemente disseminar o novo coronavírus, a Urbes também adotou algumas medidas de segurança, tanto para os munícipes quanto para os funcionários. Por isso, está suspenso o atendimento presencial, tanto na sede administrativa, situada na rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama, quanto na sede operacional, na rua Chile, 401, Barcelona, e nas Casas do Cidadão.

Leia mais  Região central de Sorocaba fica vazia no primeiro dia de quarentena

 

Também está suspensa a renovação das credenciais de estacionamento da Pessoa Idosa (CEPI) e da Pessoa com Deficiência (CEPD), e demais Autorizações de Trânsito. Entre elas, para circulação e estacionamento de veículos. Tais documentos com vencimento a partir de 18 de março de 2020 poderão continuar sendo utilizadas, sem prejuízo de sua validade. (Da Redação)

Comentários