Buscar no Cruzeiro

Buscar

CMDM promove live sobre direitos humanos e saúde mental

08 de Dezembro de 2020 às 13:32

Live fecha a campanha de ativismo. Crédito da foto: Jéssica Ticozzelli/Pexels

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta quinta-feira (10), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) vai promover uma live sobre saúde mental e direitos humanos, na página da CMDM. A transmissão acontece às 20h e fecha a campanha "16 Dias pelo Fim da Violência contra a Mulher".

As psicólogas Tamiris Cristina Gomes Mazetto e Carolina Gomes Duarte, integrantes do Flamas Sorocaba Antimanicomial, vão participar do bate-papo. A mediação será feita pela presidenta do Comitê de Direitos Humanos de Sorocaba, Rosana Cathya Ragazzoni Mangini.

A live traçará paralelos entre violência contra a mulher, saúde mental, institucionalização e direitos humanos. Assim como alguns aspectos da institucionalização de mulheres nos manicômios de Sorocaba.

A conversa também abordará a exploração do trabalho de mulheres, numa outra forma de institucionalização, que produziu marcas relacionadas ao testemunho e participação em práticas de violência nos manicômios. (Da Redação)