Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clínica Popular do BOS oferece atendimentos a preços acessíveis

29 de Dezembro de 2020 às 16:09

A Clínica Popular do BOS oferece todos os tipos de atendimentos e cirurgias. Crédito da foto: Divulgação

A Clínica Popular do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), vinculada ao Instituto BOS, oferece, desde 2017, atendimentos a preço de custo, nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia. Na unidade, os pacientes têm acesso a todos os tipos de procedimentos e cirurgias. Operações complexas, por exemplo, podem custar 75% menos em relação aos valores praticados em outros locais.

O espaço auxilia, principalmente, pessoas que encontram dificuldade para ter acesso aos serviços do BOS pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar de gratuito, o atendimento pela rede pública é regionalizado. Portanto, dependendo do local de origem do paciente, não é possível passar por consulta, procedimento ou cirurgia dessa forma. Nesses casos, a fila de espera também pode ser maior.

Pelo SUS, o BOS atende os 48 municípios do DRS Departamento Regional de Saúde (DRS) 16. O DRS vai de Araçariguama até quase a divisa com o Paraná, em municípios como Itararé e Itapeva. Fora dessa região, não é possível se beneficiar da rede pública de saúde pelo Banco de Olhos.

Atualmente, a Clínica Popular também recebe quem perdeu o emprego ou teve os rendimentos reduzidos, em razão da pandemia de Covid-19.

Além de consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, o local atende casos de urgência e emergência, como deslocamentos de retina.

A unidade foi fundada em 2017. Crédito da foto: Divulgação

Agendamento

Na unidade, o agendamento é imediato. “A única diferença, em relação ao atendimento por um convênio médico, é que o paciente não tem a escolha livre do profissional que irá atendê-lo", detalha Edil Vidal Souza, superintendente do grupo BOS. Cerca de 80 profissionais, de todo o Brasil, atuam na clínica.

A Clínica Popular do BOS está localizada no Instituto BOS, que fica na Rua Nabek Shiroma, 205, no Jardim Emília, em Sorocaba (SP). Mais informações podem ser obtidas pelo site ou telefone (15) 3212-7000. (Da Redação) 

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos