Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vigilância fecha clínica para dependentes químicos em Araçoiaba da Serra

04 de Novembro de 2020 às 11:56

Clínica para dependentes químicos é interditada em Araçoiaba da Serra. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Araçoiaba da Serra

Atualizada às 12h18

Uma clínica para dependentes químicos foi flagrada em funcionamento sem licença sanitária em Araçoiaba da Serra. De acordo com a Vigilância Sanitária, mesmo após a interdição, há quatro meses, o local continuava operando de forma "clandestina".

O flagrante, divulgado nesta quarta-feira (4), aconteceu durante uma ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar no último dia 29. A Vigilância Sanitária recebeu a denúncia sobre possíveis maus-tratos dentro da comunidade terapêutica que fica no bairro Campo do Meio.

Segundo a prefeitura, a clínica já tinha sido interditada em julho de 2020 por não possuir licença sanitária. Após nova vistoria, foi constatado que o local continuava em funcionamento.

35 pacientes foram encontrados na clínica que operava de forma clandestina, segundo a prefeitura. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de

Ainda de acordo com a Vigilância Sanitária, 35 pacientes eram atendidos no local, todos do sexo masculino. Três deles fugiram da clínica no dia 28. Outros 32 foram encontrados ainda na clínica durante a fiscalização. De acordo com a prefeitura, vários deles relataram situações de maus-tratos durante conversas com as equipes de assistência social.

Nesta quarta-feira (4), a prefeitura informou que a Assistência Social entrou em contato com os familiares dos pacientes e todos foram removidos do local. A clínica, que não teve o nome divulgado, será lacrada nesta semana. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Araçoiaba da Serra)

Galeria

Confira a galeria de fotos