Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clínica geriátrica clandestina é interditada em Sorocaba

24 de Novembro de 2020 às 12:09

A clínica geriátrica permanecerá fechada até a regularização da situação. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Uma clínica geriátrica clandestina foi interditada no Centro de Sorocaba, na última quarta-feira (18). O local foi fechado pela Vigilância Sanitária Municipal de Sorocaba (Visa) por não possuir licença sanitária. Além disso, não tinha estrutura física adequada para garantir a segurança dos idosos. Também apresentava déficit de recursos humanos, o que colocava em risco a saúde dos pacientes, afirma a Prefeitura.

No momento da interdição, cinco residentes estavam no local. A clínica recebeu a determinação para encaminhar essas pessoas aos familiares, ou outra instituição regularizada. Até o momento, o estabelecimento não informou à Vigilância Sanitária o destino dos pacientes.

O local permanecerá fechado até a regularização da situação.

Denúncia

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Quatro interdições

Neste ano, a Visa interditou quatro clínicas geriátricas na cidade. Três sofreram interdição total e uma parcial. Além dos locais fechados, o órgão constatou mais duas clínicas com funcionamento irregular. Porém, os proprietários optaram por encerrar as atividades no momento da inspeção.  (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)