Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cliente se recusa a usar máscara e agride funcionários em supermercado

16 de Setembro de 2020 às 15:37
Jomar Bellini [email protected]

Funcionários foram agredidos por clientes que se recusaram a usar máscaras de proteção em Sorocaba. Crédito da Foto: Reprodução

Um homem agrediu funcionários de um supermercado depois de se recusar a usar máscara de proteção facial contra a Covid-19 no bairro Jardim São Guilherme, em Sorocaba. Segundo o comércio, cinco colaboradores foram ameaçados e agredidos durante o tumulto, que aconteceu no último sábado (12).

De acordo com o boletim de ocorrência,  a confusão começou depois que o cliente foi abordado por um fiscal de caixa solicitando o uso da máscara para entrar no supermercado. Por conta disso, o homem e outras duas pessoas que o acompanhavam teriam agredido e ameaçado o funcionário, que revidou.

Após a situação, o grupo voltou ao supermercado para hostilizar a equipe. Neste momento, segundo a rede responsável pelo comércio, duas operadoras de caixa e dois repositores também foram agredidos. Para tentar conter o tumulto, as portas do supermercado foram fechadas, mas o grupo continuou dando socos no portão.

https://youtu.be/kNdkUr0uuXc

 

A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos não estavam mais no local quando a viatura chegou. Quatro funcionários foram para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça.

Em nota, a rede responsável pelo supermercado, afirmou que o fato vai contra a política do grupo e todas as normas de segurança enfatizadas pelos órgãos de saúde. “Nós, da Rede Bom Lugar, repudiamos qualquer ato de violência e garantimos que os nossos colaboradores agiram em legítima defesa, a fim de se esquivarem das agressões que sofreram por pura falta de respeito e empatia.”

A nota do supermercado diz ainda que os funcionários chegaram a pedir o desligamento da empresa por "medo e apreensão", já que os clientes eram conhecidos.

"Continuaremos cumprindo todas as medidas de segurança e saúde recomendadas pelos órgãos nacionais e internacionais frente ao combate à Covid-19, pois nosso objetivo é nos tornar um local seguro para o nosso cliente e para toda a família Rede Bom Lugar.", finaliza.

Desde o dia 6 de maio, o uso de máscaras é obrigatório em Sorocaba, segundo o decreto municipal nº 25.733/20 e o decreto estadual nº 64.956/20. Além de supermercados, as pessoas também deve utilizar a proteção facial nos meios de transporte coletivos, ao sair às ruas ou circular nos locais públicos e privados. (Jomar Bellini)