Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cíntia de Almeida deixa o governo Crespo e retorna à Câmara de Sorocaba

21 de Maio de 2019 às 18:27

Cíntia de Almeida deixa o governo Crespo e retorna à Câmara de Sorocaba Cíntia de Almeida chega à câmara de Sorocaba. Crédito da foto: Marcel Scinocca (21/5/2019)

Cíntia de Almeida não é mais a titular da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), da Prefeitura de Sorocaba. Ela foi exonerada pelo prefeito José Crespo (DEM) e assumiu na manhã desta terça-feira (21) uma cadeira na Câmara. A posse de Cintia de Almeida ocorreu na sala da presidência da Câmara, de forma discreta. Dessa forma, Rafael Militão perde a vaga no Legislativo.

[irp posts="121497" ]

 

Militão, ao lado de Nenê Silvano e Hudson Pessini, haviam sido sorteados para compor a Comissão Processante para investigar o prefeito José Crespo. Com a sua saída, um novo sorteio será feito para definir a formação. Após a posse, a mais nova integrante do Legislativo sorocabano deixou rapidamente as dependências da Câmara.

Esse tipo de comissão processante, aberta na Câmara de Sorocaba, pode resultar, em último caso, na cassação do mandato do prefeito José Crespo. Quem também corre esse risco é a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, que também enfrenta uma Comissão Processante.

No fim da tarde, a Prefeitura de Sorocaba divulgou nota em que afirmava que em seu lugar assume o secretário-adjunto da pasta, Jefferson Calixto. Segundo a nota, ele é servidor de carreira desde fevereiro de 2014, formado em direito pela Faculdade de Direito de Itu. Ele também já ocupou o mesmo cargo entre janeiro e fevereiro de 2018. A nota termina afirmando que a vereadora integrará a base de apoio ao governo. (Giuliano Bonamim e Marcel Scinocca)

* Atualizado às 18h27