Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinco são presos pela PM em operação contra pancadões em Sorocaba

01 de Fevereiro de 2021 às 10:42

Cinco são presos pela PM em operação contra pancadões em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / Polícia Militar

Cinco pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar durante a operação para coibir pancadões em Sorocaba. As ações aconteceram entre os dias 29 e 31.

Entre os presos, um era foragido da justiça. Duas pessoas foram detidas em flagrante por violência doméstica, outra por Desobediência e Resistência. Já o quinto suspeito foi preso por tráfico de drogas. Ao todo, a PM abordou 737 pessoas, além de fiscalizar 391 veículos. Foram apreendidas 648 gramas de entorpecentes.

As operações “Paz e Proteção” é realizada pela PM com apoio da Guarda Civil Municipal de Sorocaba e Equipes de Fiscalização de Posturas da Prefeitura. O objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas de crimes.

As operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Centro e Ipiranga.

Em nota, o do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Ten Cel PM Fernando de Agrella, afirmou que a "eficiência da estratégia de atuação focada nos pontos de maior concentração de pessoas culminou na redução significativa desses pancadões, constatado através do retorno da própria comunidade envolvida e por meio das chamadas no telefone 190 (COPOM)". (Da Redação, com informações da PM)