Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia fecha cinco estabelecimentos em operação de combate à aglomeração

23 de Janeiro de 2021 às 15:15

A fiscalização iniciou na sexta-feira e continuou até a madrugada deste sábado. Crédito da foto: Divulgação/Secom Sorocaba

A Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, fechou e notificou cinco estabelecimentos nesta sexta-feira (22). Dois destes comércios foram multados.

A ação, que faz parte da operação de combate à aglomerações e pancadões, teve início na sexta-feira e se encerrou nesta madrugada (23).

O policiamento aconteceu nos bairros Brigadeiro Tobias, Vila Helena, Paineiras, Habiteto e Vitória Régia.

Após denúncia de aglomeração e som alto no bairro Wanel Ville, três viaturas da GCM dispersaram cerca de 150 adolescentes e jovens que estavam em um estabelecimento.

Também houve dispersão em outros 13 estabelecimentos da cidade. Durante a fiscalização, 198 veículos receberam autuação e 13 foram apreendidos.

A ação integrada visa inibir aglomerações em espaços públicos e também em estabelecimentos que estejam em desacordo com o Plano São Paulo, que prevê medidas para evitar o risco de contágio pela Covid-19.

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, fala que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas nos diferentes pontos da cidade.

Importante salientar que o apoio da população é fundamental para esse trabalho preventivo. Para denunciar os chamados “pancadões”, basta ligar nos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM), a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles ocorram. (Da Redação)