Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cidades da região de Sorocaba começam a receber vacinas da AstraZeneca

27 de Janeiro de 2021 às 01:15
Ana Claudia Martins [email protected]

Até agora as cidades vinham imunizando com a Coronavac. Crédito da foto: Fernando Rezende (19/1/2021)

As cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) também vão receber doses da vacina da Oxford/AstraZeneca e, pelo menos os municípios de Mairinque, Itu e Araçoiaba da Serra já sabem a quantidade.

A Prefeitura de Mairinque informou que a cidade deverá receber nesta quarta-feira (27) 300 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Após realizar a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19 com a Coronavac em profissionais da saúde atuantes no combate à doença e em idosos do Abrigo São Vicente de Paula, a cidade aguarda as novas doses para continuar a campanha de imunização.

Equipes da Secretaria de Saúde de Mairinque iniciaram na manhã de segunda-feira (25) a vacinação de idosos. A imunização começou pelo Abrigo São Vicente de Paula. Os internos Graciano dos Reis Aranha, de 78 anos, e Francisca de Paula Aguiar, de 69 anos, foram os primeiros beneficiados.

A Prefeitura de Itu informou que deverá receber, no total, 1.410 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca também nesta quarta e dar continuidade à campanha de imunização amanhã (28). Não foi informado se continuarão sendo vacinados profissionais da saúde da linha de frente do combate à Covid-19, ou demais profissionais da área.

O município pede que pessoas com 60 anos completos ou mais e que desejam tomar a vacina façam o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br.

Já a Prefeitura de Araçoiaba da Serra informou que o município deverá receber 210 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca, previstas para chegar na tarde desta quarta. O público-alvo são os outros profissionais de saúde, que não estão em linha de frente. A previsão para aplicação é nesta quinta-feira. (Ana Cláudia Martins)