Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba tem 392 novos casos de Covid em 24h

03 de Fevereiro de 2021 às 04:32
Marcel Scinocca [email protected]

Sorocaba registrou 392 casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas. Mais sete mortes também foram registradas a data. A ocupação de leitos de UTI Covid subiu pelo segundo dia seguido. A cidade também registrou 357 recuperados, conforme a Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES).

Pelas informações, os casos confirmados com a doença passaram de 31.625 para 32.017 na cidade. O total de recuperados era de 30.925. O total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) era de 358. A cidade também apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 535 para 62.

O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 81.622. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 656, com sete novas mortes. Contrariando o que vem ocorrendo nos últimos boletins, dessas vítimas, seis eram mulheres. Duas delas não tinham nenhum fator agravante para o novo coronavírus — comorbidades. Duas mortes ocorreram em hospitais privados e as demais na rede pública. Os óbitos ocorreram entre 29 de janeiro e 1 de fevereiro. A cidade ainda tem dois óbitos em investigação.

Sorocaba apresentou novo aumento no número de pessoas em UTI, passando de 125 para 127. Com isso, a taxa de cupação desse tipo de leito também se elevou, chegando a 78,8%. Santa Casa, que chegou a 95% de ocupação, Evangélico e Unimed apresentaram alta no número de pacientes em UTI.

Houve redução no Samaritano, Adib Jatene e Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). A UPH Leste manteve o índice.

Esses dados se referem ao total de pacientes internados na cidade e inclui pessoas de outros municípios. Com relação aos pacientes residentes em Sorocaba em UTI, também houve elevação, de 73 para 76. É o maior desde 17 de janeiro. (Marcel Scinocca, com informações da Secretaria de Saúde de Sorocaba)