Covid-19 Sorocaba e Região

Cidade registra 733 novos casos e 62 esperam por UTI

A Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES) confirmou neste sábado (3) a notificação de mais 733 casos confirmados do novo coronavírus. Na data, a cidade também registrou 903 recuperados, um óbito e 62 pessoas na fila de espera por UTI.

De acordo com as informações, os casos confirmados com a doença passaram de 44.317 para 45.050. Já o número de recuperados está em 43.091. Ainda pelo dados, 622 pessoas estavam em isolamento domiciliar, em recuperação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 96.286 e 1.582 aguardam resultados de exames.

Com relação ao leitos de UTI Covid para adultos, dos 270 disponíveis na cidade, 262 estavam ocupados ontem — taxa de ocupação de 97%. Sete unidades de saúde tinham ocupação total, de seus leitos de UTI Covid: Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), centro de estabilização da zona norte e da zona oeste, hospital Amhemed, Santa Lucinda e os particulares Evangélico e Unimed. Outras três unidades tinham ocupação acima de 90%: Adib Jatene, Santa Casa e Samaritano.

Leia mais  Transporte opera sem aglomerações e com ônibus extras, diz Urbes

A cidade ainda tinha fila de espera. Às 16h, 88 pacientes, segundo a Prefeitura de Sorocaba, já atendidos nas unidades de urgência e emergência da cidade, aguardavam encaminhamento para leitos, sendo 26 para enfermaria e 62 para UTI.

Com um novo registro, os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.130. A vítima é uma mulher de 27 anos, sem comorbidades. Ela faleceu em hospital público da cidade neste sábado. Sorocaba ainda tem 28 óbitos em investigação. (Marcel Scinocca, com informação da Secretaria de Saúde de Sorocaba)

Comentários